Congresso Steel Frame
Escolha seu idioma: PORTUGUÊS / ESPAÑOL
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Notícias
25/02/2016 - Por Denise Capeleti - Foto: Divulgação

Inscrições abertas para o 2º Congresso Latino-americano de Steel Frame

Auditório repleto durante o 1º Congresso de LSF realizado no ano passado
Auditório repleto durante o 1º Congresso de LSF realizado no ano passado

Cadeia produtiva do sistema construtivo LSF se reúne, em maio, no Maksoud Plaza, São Paulo, para apresentar as grandes novidades do setor              


Nos dias 11 e 12 de maio, será realizado o 2º Congresso Latino-americano de Steel Frame, com a participação de grandes empresas do setor e dos mais importantes especialistas em construção industrializada. O evento, que será no Maksoud Plaza, na cidade de São Paulo, deve receber cerca de 500 participantes, entre engenheiros, arquitetos, técnicos e empresários da construção de vários países da América Latina, como ocorreu na primeira edição do evento no ano passado.

Entre os patrocinadores do 2º Congresso estão a gigante Saint- Gobain, com suas quatro marcas, Brasilit, Placo, Isover e Adfors, a USG, a Gypsteel (que vai apresentar case sobre a construção de torre de TV dentro do Parque Olímpico no Rio de Janeiro), Infibra, Sto Brasil, Construtora Bonanza Steel Frame e Eternit, entre outras.

Entidades importantes do setor, como o ICZ – Instituto de Metais Não Ferrosos, também apoiam o evento. Para Ricardo Suplicy Goes, gerente executivo da entidade, o Congresso é de extrema importância, tanto na profissionalização de mão de obra do setor construtivo, quanto  para o meio ambiente, tendo em vista , por exemplo,  a economia de 80% no consumo de água em edificações feitas em  Steel Frame   se comparado à alvenaria tradicional, além de redução de resíduos sólidos, economia de tempo de execução e facilidade de manutenção das obras.  Goes ressalta ainda que uma das missões do ICZ  é atuar no fortalecimento da indústria através da geração e disseminação do conhecimento e das melhores práticas de gestão, produção e inovações tecnológicas.

                Empresários também apostam no LSF, como o construtorSávio Neiva, que acredita que o sistema construtivo Light Steel Framing é uma das mais eficazes alternativas de construção face às "convencionais".  “Defendo esta posição baseado, principalmente, nos números da construtora, que neste último ano teve um aumento considerável na procura por edificações em LSF, principalmente da parte de empresários que enxergaram a vantagem da agilidade da construção associada à baixa manutenção sobre os materiais empregados, sem contar que uma boa composição estrutural/fechamentos confere maior conforto térmico e acústico. É Uma construção ágil permite um retorno quase que imediato para nossos clientes empreendedores. O aspecto sustentável do método construtivo vem abrindo portas também. Um número expressivo de arquitetos está vindo à nossa procura para parcerias, que estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade das edificações, preconizando assim, obras que "carreguem" em suas concepções o "selo verde" de preocupação com o meio ambiente. Outra vantagem bastante atraente, neste período frágil da economia, é o fato de que, em um projeto bem elaborado em LSF, temos baixíssimos índices de desperdício, quase nulo, o que associado às boas condições de manutenção e durabilidade, correspondem às reduções orçamentárias de cerca de 20% no custo total da obra (se realizado um comparativo com edificação de concreto armado/alvenaria), sem  se esquecer de que o material leve permite a execução de soluções de fundações mais simples e menos onerosas”, enfatiza o construtor, que também apresentará um case sobre multipavimentos durante o congresso.

            Nos dois dias de congresso, os participantes vão ver estudos de casos dos benefícios do LSF em grandes projetos de construção; gestão e produtividade em obras de LSF, planejamento e custo de empreendimentos; soluções integradas e inovações tecnológicas; desenvolvimento e consolidação do mercado; pós-venda, garantias e manutenção de edificações em LSF, além de caminhos e tendências para o LSF, além de “cases” de sucesso no Brasil e no mundo .

            Neste ano, os participantes do Congresso terão mais opções de adquirir conhecimento. Fazendo a inscrição, poderão escolher uma atividade gratuita: o Fórum de Negócios de Sistemas Construtivos Inovadores ou o ciclo de palestras técnicas.  Haverá também uma área de exposição com estandes de fornecedores de produtos e serviços. O 2º Congresso de Steel Frame tem apoio institucional do  CREA-SP - CBCA- ABCEM- ASBEA- PRO-ACUSTICA- INCOSE- ICZ – ABRAMAT- CBIC.

            Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site do congresso (www.congressosteelframe.com.br), ou com o Comitê de Organização pelo atendimento@congressosteelframe.com.br e +55.11.2649-9056.

Faça a sua credencial clicando aqui
Bandeiras
Patrocínio
Apoio
Apoio de mídia Quero patrocinar
2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO STEEL FRAME© 2016 - Todos os Direitos Reservados
Designed by Abrevia MKT & Com - Realização: Take Comunicação