Congresso Steel Frame
Escolha seu idioma: PORTUGUÊS / ESPAÑOL
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Notícias
25/04/2016 - Divulgação

Eternit oferece modernidade e inovação ao construir

Soluções construtivas Eternit - Placa cimentícia Eterplac
Soluções construtivas Eternit - Placa cimentícia Eterplac
Empresa apresenta suas soluções construtivas no 2º Congresso Latino-americano de Steel Frame

 A Eternit, empresa líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, caixas d’água e soluções construtivas participa do 2º Congresso Latino-americano de Steel Frame. A empresa apoia o sistema, presente no mercado brasileiro demandando ações industriais com este enfoco desde a década de 90, proporcionando alternativa como uma das melhores soluções construtivas pela velocidade de execução, precisão dimensional e redução do desperdício de materiais.
 
Há mais de 75 anos no mercado de construção civil, a Eternit preocupa-se com a inovação e qualidade de seu portfólio, buscando sempre agilidade e a garantia de que seus produtos atendam às necessidades do consumidor. Por isso, o portfólio de soluções construtivas foi criado com as melhores opções e mais modernas técnicas de produção, a começar pelo Engradamento Metálico, que substituiu a madeira no telhado, reduzindo o impacto ambiental e agregando segurança ao projeto. Outra opção no leque de materiais direcionados a soluções construtivas é o Painel Wall, utilizado em substituição a lajes convencionais. Este material apresenta ótimos resultados quando substitui paredes de alvenaria em ambientes que precisam de mobilidade e variedade de espaços, como escritórios.
 
Já a placa cimentícia Eterplac – disponível nos padrões Standard, Wood e Stone – é utilizada para fechamento de áreas internas, e, externamente em fachadas, por seu alto desempenho atestado pelo caráter hidro repelente. Essa placa admite vários acabamentos, que vão desde argamassas, texturas e tintas, até pastilhas, cerâmica e laminado melamínico. Para uso em steel frame, a Eternit possui várias espessuras de placas, indicadas de acordo com a necessidade e variabilidade verificada nos projetos.
 
José Sauro Neto, coordenador técnico da Eternit e palestrante no Congresso deste ano, destaca a importância dos trabalhos de consultoria e treinamento para o segmento LSF, ferramentas essenciais para suporte e orientação aos profissionais de especificação, e à capacitação da mão de obra no País para trabalhar com o material, além do acompanhamento de obras, desde o projeto até sua execução.
 
A Eternit oferece, desde 2007, dois tipos de serviços para os que desejam trabalhar com o LSF: O primeiro consiste em treinamentos para profissionais que desejam entender melhor como utilizá-lo, sua aplicabilidade e normas técnicas envolvidas. O segundo é um programa de consultoria em projetos de obras que serão feitas com o material. Essa consultoria acompanha o profissional na concepção do projeto, detalhamento da necessidade apropriando-se dos materiais e detecção de possíveis inconsistências ao longo do processo até a finalização da obra.
 
Realidade em muitos países mundo afora, o Steel Frame está, aos poucos, ocupando seu espaço no Brasil. “Em um futuro muito próximo o Steel Frame será a principal solução construtiva no País, substituindo os modelos convencionalmente utilizados. Por esse motivo a capacitação da mão de obra é essencial para o melhor aproveitamento do material e suas vantagens competitivas, além de ser uma solução sustentável”, diz José Sauro Neto, coordenador técnico da Eternit.
 
Serviço
2º Congresso Latino-americano de Steel Frame
Palestra: A importância dos trabalhos de Consultoria e Treinamento para o segmento LSF
Local: Maksoud Plaza Hotel – Alameda Campinas, 150 – Jardins, SP.
Horário: 12 de maio de 2016 / 16h40
 
Sobre a Eternit
Com mais de 75 anos de história, a Eternit S.A. é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, caixas d’água e soluções construtivas. O Grupo Eternit tem sede e showroom em São Paulo, além de 13 unidades fabris e uma mineradora, sendo quatro fábricas de fibrocimento; uma fábrica de fibrocimento da controlada Precon Goiás; seis fábricas de telhas de concreto da controlada Tégula Soluções para Telhados; uma fábrica de louças sanitárias da controlada em conjunto Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC), joint venture com a Companhia Colombiana de Cerâmica S.A. – empresa do Grupo Corona (multinacional colombiana); Eternit da Amazônia Indústria de Fibrocimento Ltda., unidade de pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para materiais de construção; e a SAMA S.A. - Minerações Associadas, uma das maiores mineradoras de crisotila do mundo. Com registro na bolsa de valores desde 1948, a Eternit está listada no Novo Mercado desde 2006, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA).
 
Edelman Significa
Tatiana Vieira - tatiana.vieira@edelmansignifica.com - 11 3060-3119
Ana Paula Sartor - ana.silva@edelmansignifica.com - 11 3066-7786
Faça a sua credencial clicando aqui
Bandeiras
Patrocínio
Apoio
Apoio de mídia Quero patrocinar
2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO STEEL FRAME© 2016 - Todos os Direitos Reservados
Designed by Abrevia MKT & Com - Realização: Take Comunicação