Congresso Steel Frame
Escolha seu idioma: PORTUGUÊS / ESPAÑOL
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Notícias
05/05/2016 - Brasilit

Brasilit patrocina Congresso de Steel Frame

Revestimento de Fachada em Placa Cimentícia - Fábrica Brasilit Seropédica (RJ); inaugurada em agosto/2015
Revestimento de Fachada em Placa Cimentícia - Fábrica Brasilit Seropédica (RJ); inaugurada em agosto/2015
Fundada em 1937, a história da Brasilit acompanha em grande parte a própria história da construção civil brasileira. Nesses quase 80 anos de experiência, a marca acompanhou a evolução do segmento e oferece hoje ao mercado um amplo portfólio de soluções, no qual se destaca o sistema de construção industrializada.
Com placas e painéis cimentícios fabricados a partir da tecnologia CRFS – Cimento Reforçado com Fios Sintéticos, a marca também disponibiliza ao mercado uma solução completa que abrange: perfis, acessórios, sistemas de fixação e tratamento de juntas. 
“A construção seca é uma realidade mundial e a mais de uma década, a Brasilit, iniciou o fornecimento de produtos para esse segmento”, afirma Claudio Bastos, Diretor-Geral da Brasilit. Além disso, ele comenta que a empresa acompanhou a evolução do mercado, lançando novos produtos que acabaram por integrar um sistema completo. Segundo o executivo, o patrocínio ao 2º Congresso Latino-Americano de Steel Frame mostra não só a crença no mercado, como também o compromisso da marca em desenvolver e difundir essa solução.
Além do Patrocínio Master ao Evento, a Brasilit participará do Fórum de Negócios onde apresentará sua linha de produtos para construção a seco, e também do Ciclo de Palestras Técnicas, onde compartilhará cases de uso e aplicação do seu sistema construtivo em Light Steel Frame.
Apresentaremos nas palestras técnicas dois cases, o primeiro relacionado a Túneis e Mergulhões, nessa intervenção do técnico em edificações Paulo Antunes, da NTC Construções, compartilhará sua experiência com a utilização de Placa Cimentícias no revestimento das paredes dessas obras. Segundo ele, ao adotar essa solução é possível reduzir o custo em até 50% frente a outras soluções, sem mencionar a agilidade e a limpeza no canteiro de obras. Paulo Antunes foi responsável pelos Mergulhões localizados nas cidades de Fortaleza, Goiânia, Brasília e Santo André.
O segundo e último case a ser apresentado pela Brasilit no Ciclo de Palestras Técnicas falará sobre a evolução das placas Cimentícias, bem como suas diferenças técnicas, certificações, adequação às Normas de Desempenho e a aplicabilidade de cada um dos tipos em diferentes partidos arquitetônicos e tipos de edificação. 
Por fim, no Fórum de Negócios, será possível conhecer o sistema completo de construção industrializada oferecido pela Brasilit, suas vantagens, diferenciais e detalhes construtivos para demandas especificas, tais como as possibilidades e os sistemas de tratamento para juntas. Esse panorama será apresentado pelo Engenheiro Civil e Tecnólogo Alexandre Takara. 

Sobre a Brasilit
Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de soluções para coberturas e construção industrializada, a Brasilit possui 79 anos de atuação no mercado brasileiro. Integrante do Grupo francês Saint-Gobain, a empresa investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. É pioneira no mercado, devido ao desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que utiliza o fio sintético à base de polipropileno na fabricação dos produtos em fibrocimento, assegurando o respeito ao meio ambiente e às pessoas. Com forte presença nacional, a Brasilit tem seis unidades fabris, quatro centros de distribuição e cinco centros de treinamento, localizados junto ás suas fábricas.

Faça a sua credencial clicando aqui
Bandeiras
Patrocínio
Apoio
Apoio de mídia Quero patrocinar
2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO STEEL FRAME© 2016 - Todos os Direitos Reservados
Designed by Abrevia MKT & Com - Realização: Take Comunicação