Congresso Steel Frame
Escolha seu idioma: PORTUGUÊS / ESPAÑOL
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Notícias
04/05/2016 - Denise Capeleti

Knauf participa do 2º Congresso Latino-Americano de LSF e fala sobre as tendências e soluções inovadoras no mercado brasileiro de fachadas

 Knauf Aquapanel
Knauf Aquapanel
O 2º Congresso Latino-Americano de Steel Frame, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo mostrará o panorama do sistema construtivo, que tem avançado consideravelmente em nosso país e no mundo, e se apresenta como uma opção eficiente e alinhada às demandas de nosso tempo – tecnologia, industrialização, sustentabilidade, racionalização, e qualidade.  São edificações que acompanham os avanços tecnológicos e oferecem qualidade no habitar.  
O evento traz pesquisadores e empresas que vão mostrar todas as inovações tecnológicas do Light Steel Frame.  Os congressistas terão reunidos num só evento, empresas e profissionais que se dedicam à construção industrializada e vão conhecer produtos e serviços para o setor. Entre as empresas líderes do segmento está a knauf, empresa fundada em Iphofen, na Alemanha em 1932 pelos irmãos e engenheiros de minas Karl e Alfons Knauf, tornou-se referência mundial em sistemas de construção a seco, São aproximadamente 150 plantas e 26.000 funcionários e está no Brasil desde 1997. 
A Knauf construiu seu primeiro parque industrial no município de Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro - inaugurado em 2000, com área total de 140.000 m2. No local, foram implantadas três fábricas, que, juntas, produzem gesso estuque, perfis metálicos e chapas de gesso para Drywall. A fábrica opera um sistema de gestão da qualidade conforme os requisitos da ISO 9001:2008 para produção de chapas de Drywall e perfis de aço. 
Em 2014, a Knauf ampliou sua presença no Brasil, inaugurando em Camaçari, BA, uma calcinadora e uma fábrica de chapas de gesso para Drywall, totalizando 156.900 m2 de área.  Dentro da fábrica existe um Centro de Treinamento (CT) para capacitar e treinar mão de obras para instalação dos sistemas Drywall.
As fábricas do Rio de Janeiro e da Bahia oferecem soluções avançadas e tecnologia de ponta, que contribuem para a modernização da construção civil brasileira, o que permite à Knauf disponibilizar sistemas completos para Drywall, com todos os componentes obedecendo às normas técnicas estabelecidas.
A empresa mantém uma rede completa de distribuidores e instaladores credenciados, e centros de treinamento voltados à formação de profissionais na montagem de paredes, tetos e revestimentos em Drywall. A Knauf ainda conta com a participação de três empresas do Grupo no mercado brasileiro, a Knauf AMF, Knauf Isopor e a Knauf Aquapanel®. A Knauf AMF é especializada na fabricação de forros modulares e removíveis com alto desempenho. Já os sistemas de Fachadas Knauf Aquapanel® foram desenvolvidos para construção e recuperação de fachadas e paredes externas.
Durante o 2º Congresso Latino-Americano a empresa apresenta cases e palestras. No Congresso quem fala pela empresa é o especialista, Jonas Silvestre Medeiros, Engenheiro Civil, mestre e doutor em Engenharia da Construção Civil, e o assunto de sua apresentação são as “Tendências e soluções inovadoras no mercado brasileiro de fachadas”. 
Medeiros foi o consultor responsável pela introdução do primeiro sistema construtivo de fachada ventilada com painéis cerâmicos no Brasil. Estudou Concrete Masonry Technology nos EUA para completar sua dissertação de mestrado sobre Alvenaria Estrutural ainda em 1993. Já sua tese de doutorado sobre Projeto e Execução de Revestimentos de Fachada e os trabalhos desenvolvidos a partir dela o levaram a ser membro do comitê técnico do Qualicer – Congresso Mundial da Qualidade do Revestimento Cerâmico realizado na Espanha, desde 1996. É professor convidado do Programa de Mestrado Profissional em Habitação do IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológicas e diretor técnico da INOVATEC Consultores, onde atua para clientes como Hochtief, Odebrecht, Tecnisa, Gafisa, BKO, Rossi e para fabricantes de produtos e sistemas construtivos como Votorantim, Knauf GmbH e Placo Saint-Gobain.
Já no Ciclo de Palestras técnicas, quem fala pela Knauf é Fernanda Nunes, Arquiteta, Gerente de Produtos da Knauf Aquapanel.  Fernanda vai mostrar como evitar patologias em sistemas de vedações leves com chapas cimentícias sem função estrutural. No 1º Fórum de Negócios e Sistemas Construtivos Inovadores a empresa apresenta as recomendações de uso do Knauf Aquapanel 8 mm para uso interior e exterior.
O 2º Congresso Latino-Americano de Steel Frame deste ano permite que os inscritos escolham, gratuitamente, participar do Ciclo de Palestras ou do Fórum de Negócios e Sistemas Construtivos Inovadores. Para se inscrever, basta entrar no site www.congressosteelframe.com.br ou ligar para 55 11 96241-5555.

Faça a sua credencial clicando aqui
Bandeiras
Patrocínio
Apoio
Apoio de mídia Quero patrocinar
2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO STEEL FRAME© 2016 - Todos os Direitos Reservados
Designed by Abrevia MKT & Com - Realização: Take Comunicação