Congresso Steel Frame
Escolha seu idioma: PORTUGUÊS / ESPAÑOL
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Notícias
08/04/2016 - Denise Capeleti

FRAMECAD mostra tecnologia de ponta no 2º Congresso de Steel Framing

Stanley Adwell, Diretor da Framecad nas  Américas
Stanley Adwell, Diretor da Framecad nas Américas

O 2º Congresso Latino-Americano de Steel Frame reúne especialistas das Américas e de outros países do mundo para mostrar a evolução do sistema construtivo LSF, nos dias 11 e 12 de maio, no Maksoud Plaza Hotel. No dia 12 haverá também um ciclo de palestras técnicas e o 1º Fórum de Negócios de Sistemas Construtivos Inovadores, com as mais importantes indústrias do setor, entre elas, a empresa neozelandesa, FRAMECAD, que continua a liderar a indústria com o seu sistema totalmente integrado, sendo a única que possui um software de engenharia  com  “state of the art”  roll-forming machines,  produzindo desta maneira resultados incomparáveis através da precisão, confiabilidade, velocidade, repetibilidade e produção. A FRAMECAD  é também a única empresa LSF/CSF que fornece para seus clientes "i-clouds" e aplicativos próprios MyProduction”, oferecendo em tempo real dados de monitoramento de produção de suas máquinas diretamente em suas mãos, através de smartphone, tablet ou monitoramento remoto”. Além disso,  a empresa ainda oferece FRAMECAD Connect, inserindo  os webistes links de seus clientes em seu sistema global direcionando os novos clientes e seus projetos ao "FRAMECAD System Partners" e  ferramentas de cotação personalizada.“Não há nada parecido no mercado”, garante o entusiasta do sistema, Stanley Adwell, que é o Diretor de Gestão da FRAMECAD nas Américas, uma subsidiária da FRAMECAD matriz neozelandesa. Nesta posição, Adwell, supervisiona todo o Desenvolvimento e Operações de Negócios  e é membro  estratégico do time Sênior de Liderança  da companhia, que inclui responsabilidades diretas  e liderança em 32 países nas Américas.


Stanley Adwell irá falar no Congresso deste ano, assim como fez no congresso de 2015 e a companhia é uma das grandes patrocinadoras desta segunda edição do evento.  O tema de sua palestra será “Tecnologia e Produtividade”, uma vez que a empresa que dirige é fabricante do maior sistema de design “end-to-end”  do mercado,  constituído de máquinas “roll-forming” LSF/CS e proprietária do software e aplicativos de engenharia que  agilizam todo o processo de designer, projeto e construção.  A FRAMECAD já investiu milhões de dólares para desenvolver suporte técnico forte de design e engenharia.   “Aproximadamente 80% do nosso staff global está dedicado à pesquisa, desenvolvimento e assistência técnica”, afirma Adwell. O diretor irá oferecer ainda uma palestra sobre “Introdução do Sistema FRAMECAD” e, no Fórum de Negócios, irá demonstrar seus produtos e as vantagens do sistema.


Adwell é um forte defensor do sistema construtivo industrializado e é taxativo ao afirmar que o Brasil não pode continuar a construir com tijolos, do modo tradicional se deseja atender à demanda crescente do país. Diz também a empresa  FRAMECAD  é sinônimo de mudanças na indústria da construção,  ressaltando que a missão empresarial está no comprometimento com a sociedade, podendo fazer essas mudanças através de inovação e ação, praticamente ao mesmo tempo. Ele enfatiza que a responsabilidade é coletiva. “Nós na FRAMECAD já aceitamos esta responsabilidade como líder mundial e gostaríamos de poder replicar esta mudança aqui no Brasil”, afirma o diretor. "Investir na mudança, requer iniciativa e ação para mudar a metodologia atual no mercado. Se continuarmos a construir da mesma maneira, como fazemos há décadas, nunca conseguiremos atingir a nossa responsabilidade com a sociedade e com nós mesmos”. Ele diz ainda que o Congresso Latino Americano é um catalisador perfeito para esta mudança. A Framecad está presente em 68 países com 575 sistemas construindo bilhões e bilhões de dólares em projetos de construção. Construção para todos e em toda parte é o lema da FRAMECAD.  “Construímos para os governos, para a população através das construtoras e incorporadoras, nos locais mais remotos do mundo, como no deserto, Iraque, Irã, Afeganistão e ainda temos o FRAMECAD Systems em  projetos na Mongólia, China, África, Pacifico Sul, Rússia e Estados Unidos.  Os benefícios do LSF todos já conhecem: velocidade 50% maior, estruturas 60% mais leves que o concreto, com  menos  de 2% de  resíduos no canteiro e menos gastos com transporte de material”, frisa o diretor. "A FRAMECAD recebeu um arquiteto brasileiro em sua matriz das Américas para desenvolver um projeto de design de “casa popular” com 40 metros quadrados.  Esta experiência resultou possivelmente num recorde: “montamos a casa inteira em 1 hora e 25 minutos. Em um dia, nosso equipamento pode produzir 6,4 casas, com 4 pessoas trabalhando. Na projeção para um ano há 4.500 casas no Brasil.  Pode imaginar?  Isso seria fantástico para uma demanda crescente na habitação,  como a do Brasil. Em resumo, nós temos uma máquina para cada necessidade, podemos ir das casas populares até onze andares. O mais importante, é que os nossos produtos são transportados para o  mundo todo: movimentamos até 100 contêineres de materiais de construção por semana. Mas a tendência é fazer parcerias com fabricantes e fornecedores locais,para ajudar a integrar e  incorporar os seus produtos aos nossos métodos e sistemas”, finaliza  Stanley Adwell.


A palestra do executivo pode ser conferida no dia 11, no segundo painel, às 10h30. Mais informações sobre o Congresso Latino-Americano de Steel Frame podem ser obtidas no site www.congressosteelframe.com.br. Informações para imprensa no  telefone  55 11 99632-4647.

Faça a sua credencial clicando aqui
Bandeiras
Patrocínio
Apoio
Apoio de mídia Quero patrocinar
2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO STEEL FRAME© 2016 - Todos os Direitos Reservados
Designed by Abrevia MKT & Com - Realização: Take Comunicação