Congresso Steel Frame
Escolha seu idioma: PORTUGUÊS / ESPAÑOL
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Notícias
26/02/2016 - Denise Capeleti

Arquiteta apresentará a TV Tower da Cidade Olímpica no Congresso

Helena Rodrigues apresentando case no Congresso de 2105
Helena Rodrigues apresentando case no Congresso de 2105

Helena Rodrigues apresentará o projeto que abriga os estúdios de TV durante as Olimpíadas 2016. Mais uma mega obra da empresa, que aposta na construção industrializada

A Gypsteel é uma empresa do grupo GypGroup, que executa obras de grande porte, entre as quais o museu da Cidade Olímpica, reforma do Maracanã, centro de imprensa da Copa 2014 e centro de imprensa do Parque Olímpico.

 No 2º Congresso Latino Americano de Steel Frame, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio, no Maksoud Plaza, na cidade de São Paulo, a TV Tower é tema do “case” que será apresentado pela gerente de projetos e orçamentos da GypGroup, Helena Rodrigues.  Trata-se de um prédio onde serão alocados os estúdios mais nobres de televisão, para transmissões ao vivo, dos jogos olímpicos, dentro do parque olímpico, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. “É uma edificação de térreo, dois pavimentos e cobertura habitável, com gabarito de 18,0m e 3.184m² de área construída, que se tornou um grande desafio devido ao seu prazo, três meses e dez dias para a execução, sendo somente viável devido à utilização do sistema estrutural Light Steel Frame. O projeto contempla vãos de laje de 10metros livres, pé direito de 5,5metros e gabarito de 18metros. Este prédio promete a ser um dos mais ousados, executados no Brasil até os dias de hoje”, declara Helena Rodrigues.

A empresa, que é familiar, está há 27 anos no mercado, sempre mirando em novas tecnologias na construção a seco. Começou com Drywall, depois forros e revestimentos acústicos, sempre com grandes parcerias (Saint-Gobain, Scorning, LP) e diversos outros fornecedores.A busca pelo aprimoramento levou a ‘cases’ e obras cada vez maiores.

Nos dois dias de congresso, os participantes vão ver estudos de casos dos benefícios do LSF em grandes projetos de construção; gestão e produtividade em obras de LSF, planejamento e custo de empreendimentos; soluções integradas e inovações tecnológicas; desenvolvimento e consolidação do mercado; pós-venda, garantias e manutenção de edificações em LSF, além de caminhos e tendências para o LSF, além de “cases” de sucesso no Brasil e no mundo.

Neste ano, os participantes do Congresso terão mais opções de adquirir conhecimento. Fazendo a inscrição, poderão escolher uma atividade gratuita: o Fórum de Negócios de Sistemas Construtivos Inovadores ou o ciclo de palestras técnicas.  Haverá também uma área de exposição com estandes de fornecedores de produtos e serviços.

O 2º Congresso de Steel Frame tem apoio institucional do CREA-SP - CBCA- ABCEM- ASBEA- PRO-ACUSTICA- INCOSE- ICZ – ABRAMAT- CBIC.

Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site do congresso (www.congressosteelframe.com.br), ou com o Comitê de Organização pelo atendimento@congressosteelframe.com.br e +55.11.2649-9056.


 


Faça a sua credencial clicando aqui
Bandeiras
Patrocínio
Apoio
Apoio de mídia Quero patrocinar
2º CONGRESSO LATINO-AMERICANO STEEL FRAME© 2016 - Todos os Direitos Reservados
Designed by Abrevia MKT & Com - Realização: Take Comunicação